Auto Moto Escola Parati

Habilitação para todas as categorias: "A - B - C - D - E"

Cursos Profissionalizantes para Motoristas

Notícias

Prefeitura de SP suspende restrição a motos nas marginais

18/02/2008

 

Decisão foi tomada após governo federal anunciar medida que impede as motos de andarem entre faixas

SÃO PAULO - A restrição da circulação de motociclistas nas pistas expressas das marginais do Tietê e do Pinheiros, na capital paulista, foi temporariamente suspensa. A informação é do secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes. Segundo ele, a decisão de suspender a restrição que entraria em vigor experimentalmente no dia 11 de fevereiro foi tomada após a Prefeitura ser informada de que o governo federal estuda a derrubada do veto ao artigo 56 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que impede as motos de andarem entre as faixas.

Com o fim do veto, as motos poderão transitar somente atrás ou na frente dos veículos e não poderão ficar transitando entre as faixas.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, a mudança na lei altera toda a configuração da estratégia da Prefeitura de São Paulo no combate aos acidentes envolvendo motociclistas, e torna desnecessária a restrição ao tráfego destes na pista expressa.

Porém, também segundo a assessoria, caso o veto ao artigo não seja derrubado, não está descartada pela Prefeitura da de São Paulo instituir novamente a restrição aos motociclistas.

Fonte: Estadão

Voltar para página principal - Histórico de Notícias