Auto Moto Escola Parati

Habilitação para todas as categorias: "A - B - C - D - E"

Cursos Profissionalizantes para Motoristas

Notícias

CET proíbe motos em expressas das marginais

16/01/2008

A partir do dia 11 de fevereiro, estará proibida a circulação de motos nas pistas expressas das marginais Pinheiros e Tietê, na cidade de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito será permito somente nas pistas locais, com exceção da Marginal Pinheiros, que permanecerá com a circulação de motocicletas permitida na pista expressa no sentido Interlagos.

A exceção na Marginal Pinheros se dá pois não há pista local em toda a extensão da via no sentido Interlagos. Segundo a CET, a restrição foi feita devido ao alto índice de acidentes envolvendo motociclistas nessa via.

Segundo estimativa da CET, 35 motociclistas morreram em 2006 em acidentes ocorridos nas duas marginais. Em todo o ano, houve 740 acidentes com vítimas nas vias. O balanço de 2007 ainda não está contabilizado, mas a CET acredita em uma média de 74 acidentes por mês.

Na Marginal Pinheiros, circulam cerca de 2,2 mil motos por hora na região da ponte do Morumbi. Na Marginal Tietê, o número é de aproximadamente 1,7 mil motocicletas, proximo a ponte da Vila Guilherme.

Faixa exclusiva

Entre os dias 21 e 25 de janeiro, a CET criará uma faixa exclusiva para motocicletas, em caráter experimental, na avenida 23 de Maio. A medida valerá das 10h às 16h.

Durante o período de testes, a pista de motos será criada com cones e ficará nos dois sentidos da faixa da esquerda da avenida, entre os viadutos Tutóia e Pedroso.

Fonte: Portal Terra

Voltar para página principal - Histórico de Notícias